CIDADES SUSTENTÁVEIS

BRUNO PUGA - O ACESSO A ÁGUA NÃO É SIMPLES

Bruno Puga - Economista Ecológico destaca que após a crise hídrica do sistema Cantareira e iminência de um colapso hídrico em São Paulo, as pessoas começaram a criar uma mudança de comportamento e até mesmo empatia com as pessoas do semiárido que vive a realidade da falta de água diariamente. Fala sobre a complexidade dos mecanismos necessários para se garantir o acesso a água.

 

CONFIRA TAMBÉM:

SÉRGIO AYRIMORAES - A AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS FAZ GESTÃO DA ÁGUA NO PAÍS

SÉRGIO AYRIMORAES - A AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS FAZ GESTÃO DA ÁGUA NO PAÍS

Sérgio Ayrimoraes – Superintendente de Planejamento – ANA. Explica que a Agência Nacional de Águas é responsável pela gestão das águas em todo o país garantindo a segurança hídrica para os usos da água. Abastecimentos das cidades, irrigação, energia, indústria. Coordena todo o sistema de gestão de recursos hídricos.

JOSÉ BUENO - NÃO TEM ÁGUA, NÃO TEM JOGO

JOSÉ BUENO - NÃO TEM ÁGUA, NÃO TEM JOGO

José Bueno – Arquiteto Social As pessoas têm medo de colocar a mão em nascentes ou minas na cidade achando que vão se contaminar. É preciso se reconectar com a água, a água é fonte da vida. Não tem água, não tem vida. Sua visão de futuro é que as salas de aula serão nas beiras dos rios.

HAMILTON AMADEO - O SANEAMENTO NÃO PODE DEPENDER DE GOVERNO

HAMILTON AMADEO - O SANEAMENTO NÃO PODE DEPENDER DE GOVERNO

Hamilton Amadeo – CEO: AEGEA Saneamento – O modelo de planejamento para cobertura de saneamento básico criado nos anos 70 foi bem sucedido, mas não resolvia toda a questão. Hoje 93% das é atendida por empresas públicas que não tem metas. Elas fazem seu melhor, mas não fazem o que é necessário. Precisamos mudar o sistema de contratação.

@2020  É CONOSCO.ECO.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

ENGAJE NESTA CAUSA

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
ASSINE NOSSA NEWSLETTER