CIDADES SUSTENTÁVEIS

SÉRGIO AYRIMORAES - CRISE HÍDRICA E ENFRENTAMENTOS DA ANA

Sérgio Ayrimoraes – Superintendente de Planejamento – ANA. Fala sobre os diversos episódios de crise hídrica que tivemos no país desde 2012. Os motivos que vão das mudanças climáticas ao aumento das demandas, mau uso ou falta de investimentos na estrutura são enfrentamentos e desafios da Agência Nacional das Águas.

 

CONFIRA TAMBÉM:

SÉRGIO AYRIMORAES - A AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS FAZ GESTÃO DA ÁGUA NO PAÍS

SÉRGIO AYRIMORAES - A AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS FAZ GESTÃO DA ÁGUA NO PAÍS

Sérgio Ayrimoraes – Superintendente de Planejamento – ANA. Explica que a Agência Nacional de Águas é responsável pela gestão das águas em todo o país garantindo a segurança hídrica para os usos da água. Abastecimentos das cidades, irrigação, energia, indústria. Coordena todo o sistema de gestão de recursos hídricos.

JOSÉ BUENO - NÃO TEM ÁGUA, NÃO TEM JOGO

JOSÉ BUENO - NÃO TEM ÁGUA, NÃO TEM JOGO

José Bueno – Arquiteto Social As pessoas têm medo de colocar a mão em nascentes ou minas na cidade achando que vão se contaminar. É preciso se reconectar com a água, a água é fonte da vida. Não tem água, não tem vida. Sua visão de futuro é que as salas de aula serão nas beiras dos rios.

HAMILTON AMADEO - O SANEAMENTO NÃO PODE DEPENDER DE GOVERNO

HAMILTON AMADEO - O SANEAMENTO NÃO PODE DEPENDER DE GOVERNO

Hamilton Amadeo – CEO: AEGEA Saneamento – O modelo de planejamento para cobertura de saneamento básico criado nos anos 70 foi bem sucedido, mas não resolvia toda a questão. Hoje 93% das é atendida por empresas públicas que não tem metas. Elas fazem seu melhor, mas não fazem o que é necessário. Precisamos mudar o sistema de contratação.

@2020  É CONOSCO.ECO.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

ENGAJE NESTA CAUSA

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
ASSINE NOSSA NEWSLETTER