Live com o prof. Everton de Oliveira (Instituto Água Sustentável) | Semana do Meio Ambiente 2021 - Unibes Cultural

Nossos projetos têm priorizado a comunicação das questões ligadas à sustentabilidade e nesta segunda-feira dia 07 de junho às 19h00

Participamos do evento “Semana do Meio Ambiente” da Unibes Cultural que aconteceu no dia 07 de junho de 2021.

Em "live" o produtor audiovisual e curador do Portal "É conosco" Sérgio Lopes, falou sobre a relação entre a produção audiovisual com foco em sustentabilidade e como ela nos transforma em possíveis ativistas das causas que afetam o meio ambiente.

A importância do bom uso dessa mídia na formação das crianças foi debatida com o professor Everton de Oliveira, diretor do Instituto Água Sustentável e criador do projeto “Professor Água”, uma série em animação que explica questões como inundações, secas, qualidade da água, contaminação, proteção do meio ambiente.

CONFIRA TAMBÉM:

10º SEMINÁRIO PAULISTA ÁGUA E SAÚDE

"Live" gravada em 06|11!20 - Com o 10º Seminário Paulista Água e Saúde (de 03 a 06 de novembro 2020), o Centro de Vigilância Sanitária (CVS) e seus parceiros buscaram fomentar o diálogo ampliado com a sociedade e divulgar o conhecimento teórico e práticas que amparam nosso caminhar civilizatório.
Além das Conferências e Debates aconteceram os Eventos Associados que são painéis que complementam o objetivo central.
No Evento "Água de beber, direito de todos", em forma de roda de conversa virtual, Sérgio Ayrimoraes, Engenheiro Civil e Mestre em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos pela Universidade de Brasília. Desde 2003, especialista da Agência Nacional de Águas – ANA - atuando como Superintendente de Planejamento de Recursos Hídricos, sendo responsável pela coordenação de planos de recursos hídricos, gestão da informação e estudos relacionados à segurança hídrica na ANA, conversou com Letycia Janot, economista e líder climática pelo Climate Reality e uma das idealizadoras da Iniciativa Água na Jarra, ação que visa o incentivo do consumo responsável da água, valorização dos mananciais de água e diminuição de uso de embalagens plásticas descartáveis.
A moderação foi do produtor audiovisual Sérgio Lopes - curador do Portal @éconosco - que com sua produtora Conteúdos Diversos - signatária da Rede Brasil do Pacto Global - é o realizador do documentário A ÁGUA QUE FALTA (2019) que será exibido na TV Cultura ainda 2020.

10º SEMINÁRIO PAULISTA  ÁGUA E SAÚDE
white-play-button-png-5.png

FÓRUM A ÁGUA QUE FALTA

No Dia Mundial da Água, 22/03 | 2019, a TV Climatempo transmitiu ao vivo o fórum "A Água que Falta", que aconteceu na UNIBES Cultural em São Paulo e contou com duas mesas de debates com a mediação de Matthew Shirts e participação de convidados. O evento ao vivo teve mais de 17 mil views e agora disponibilizamos aqui no ECONOSCO TV.

FÓRUM A ÁGUA QUE FALTA
white-play-button-png-5.png