• É conosco

REPENSE, REDUZA, REUSE e RECICLE



Existe uma responsabilidade compartilhada entre o cidadão, o serviço público e as empresas especializadas contratadas para descartar os resíduos pós-consumo ou o lixo que cada um de nós produz. O descarte seletivo é a chave para que esta engrenagem funcione bem.


Segundo Site da Prefeitura de São Paulo só de janeiro a agosto de 2020 a coleta domiciliar foi de 2.393.266 toneladas de lixo enquanto a coleta seletiva tem média anual de 83 mil toneladas (variação de até 10%).


O Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU número 12 – ODS12 - diz: “Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis”. As metas incluem reduzir pela metade o desperdício de alimentos per capita mundial; alcançar o manejo ambientalmente saudável dos produtos químicos e todos os resíduos; e reduzir substancialmente a geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reuso; entre outros.


“Seja a mudança que você quer ver no mundo”

Dalai Lama – Líder religioso do Tibete



Nossos hábitos de consumo, valores e necessidades materiais precisam migrar para posições mais sustentáveis e nessa busca encontramos inspiração no Recicleiros que tem como missão trabalhar na redução drástica da quantidade de resíduos enviados para aterros e lixões, a inclusão socioprodutiva qualificada e o desenvolvimento da cultura ambiental.


Site Recicleiros - É conosco