• É conosco

UM ODS PARA CHAMAR DE SEU



O Brasil precisa adequar as metas globais da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável à sua realidade e especificidades.


A Agenda 2030 é um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade que também busca fortalecer a paz universal com mais liberdade.


Reconhece que a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, é o maior desafio global e um requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável.


Os objetivos contemplados nos ODS são baseados nos oito ODM – Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.


oito ODM – Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - É conosco

O prazo “limite” para o mundo atingir esses 8 ODM expirou em 2015. Por isso, durante a cúpula Rio+20 (Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável), em 2012, iniciou-se entre todos os Estados-membros um processo de discussão e planejamento da construção de novos objetivos, metas comuns e formas de atingir o desenvolvimento mundial, que pudessem ser mais participativos e abrangentes.


Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são as metas desta agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.


Essa nova agenda sustentável da ONU através dos ODS orientam as ações nas três dimensões do desenvolvimento sustentável – econômica, social e ambiental indicando os caminhos a serem trilhados e as medidas a serem adotadas para promover o seu alcance.