• É conosco

CONSUMO CONSCIENTE, COMPORTAMENTO INCONSISTENTE


Consumo consciente - Portal É conosco

Cidadãos costumam se considerar "verdes", por suas atividades como reciclagem, descarte adequado de resíduos e preferência por produtos reutilizáveis.


A Good Must Grow, empresa de marketing socialmente responsável – criou um Índice avaliando a importância que os consumidores atribuem às compras de empresas socialmente responsáveis, ações realizadas para apoiar tais produtos e serviços, e intenção futura de aumentar o valor que gastam com organizações responsáveis.


Em seu último estudo sobre Consumo Consciente de Gastos observou-se que desde que atingiu uma alta de 90% em 2015, número de americanos que se dizem “verdes” tem diminuído continuamente. Em 2019, somente 77% se colocam nesta categoria, e em meados do ano passado, apenas 72% relataram participar de atividades ambientalmente corretas.

“Is Good Still Growing?”
O índice de gastos do consumidor consciente  - Portal É conosco
O índice de gastos do consumidor consciente

Mesmo o mais “verde dos verdes”, ainda que involuntariamente consome plástico. Em dados de 2018, 1 milhão de garrafas de plástico são compradas a cada minuto.


Todos os anos são usadas aproximadamente 500 bilhões de sacolas plásticas descartáveis ... aquelas que servem apenas para transportar mercadorias das lojas até sua casa


Artigo de Laura Parker para a National Geoographic indica que a luta por causas ambientais não tem