• É conosco

DEBATE DISCUTIU SUSTENTABILIDADE NO CAMPO

No dia 26 de novembro aconteceu a primeira exibição do documentário CAMPO E SUSTENTABILIDADE, no Cine PETRA BELAS ARTES em São Paulo. O documentário busca entender a desconexão do cidadão urbano com o campo e investiga como atender a crescente demanda por alimentos preservando o planeta em que vivemos entrevistando pesquisadores, ativistas, produtores rurais convencionais e orgânicos, pecuaristas e diversos especialistas da cadeia produtiva do agronegócio incluindo empresas de desenvolvimento de tecnologia para o campo.

Campo e Sustentabilidade – Equilíbrio possível ou utopia? – Recebeu apoio institucional da REDE BRASIL DO PACTO GLOBAL e do THE NATURE CONSERVANCY, trazendo muito valor para a produção.

Herlon Oliveira (Agrusdata). Manuela Maluf (FGVces), Caio Penido (GTPS) e Thaís Fontes (Rabobank Brasil)
Herlon Oliveira (Agrusdata). Manuela Maluf (FGVces), Caio Penido (GTPS) e Thaís Fontes (Rabobank Brasil)

O produtor audiovisual Sérgio Lopes da produtora Conteúdos diversos explicou que a proposta de seus documentários não é colocar um ponto de vista próprio, mas sim, buscar respostas de especialistas para suas dúvidas na temática da sustentabilidade. Acredita que o resultado é muito rico em aprendizado e pontos para reflexão de sua audiência.


Assista ao trailer do documentário aqui:


VEJA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO: