top of page
Âncora 2
Âncora 1

Disponibilizamos quatro documentários de nosso acervo, para você.


Documentários É conosco

A partir de agora, quatro dos nossos documentários estão disponíveis no portal “É conosco” para quem quer informações relevantes e inspiradoras sobre questões relacionadas à sustentabilidade, com alguns dos maiores especialistas na pauta ESG.



Consumismo e Desperdício

CULTURA DO DESPERDÍCIO

Por uma sociedade mais consciente (2017)

Em parceria com a ONG Banco de Alimentos, abordamos a crescente preocupação global com o consumo excessivo e o desperdício desenfreado, usando o desperdício de alimentos como pano de fundo.

Com o objetivo de promover a cidadania consciente e sustentável, demos voz a ativistas, economistas, pensadores, futuristas e técnicos de diversas áreas relacionadas ao tema.


Disponibilidade e crise hídrica

A ÁGUA QUE FALTA

(2019)

O segundo documentário mergulha nas complexas questões da gestão, acesso e uso da água e a importância de sua conservação, através de falas e histórias inspiradoras de pessoas que estão trabalhando para proteger nossos recursos hídricos.

Procuramos mostrar que combater o desperdício de água é uma tarefa não só do cidadão em seu uso doméstico, mas também do setor público (controle do abastecimento e fiscalização), e as atividades econômicas no campo, nas indústrias e na construção civil, entre outros, incentivando ações corretas para promover a cidadania consciente e sustentável.


Sustentabilidade na produção de alimentos

CAMPO & SUSTENTABILIDADE

Realidade ou utopia? (2020)


O terceiro documentário explora como produzir alimentos de maneira mais sustentável, abordando práticas agrícolas responsáveis e os desafios enfrentados pelos pequenos, médios e grandes agricultores na busca por um equilíbrio entre produtividade e preservação do meio ambiente.


Busca identificar como será possível evoluir o modelo da produção agrícola atual para que se elimine a divisão antagônica entre a população urbana e o homem do campo a partir de uma visão inspiradora da sustentabilidade promovendo a cidadania consciente.


Sustentabilidade em nossos biomas

CAMPO & SUSTENTABILIDADE 2

O amanhã é hoje (2022)

No quarto documentário, uma jornada inspiradora através dos seis biomas brasileiros apresenta soluções inovadoras na produção de alimentos e visões de um futuro sustentável.


Visitamos produtores rurais, pesquisadores, técnicos agrícolas, comunidades e ativistas que estão liderando o caminho em direção a um mundo mais verde, com alta produtividade e ecologicamente consciente.


A produção audiovisual pode contribuir para um futuro mais sustentável


Convidamos você a explorar esses documentários e a se envolver em discussões construtivas que estimulem o pensamento crítico sobre como podemos fazer a diferença em nosso mundo, criar um impacto positivo e promover um futuro mais sustentável para as próximas gerações.


O portal "É Conosco" foi criado com o propósito de impactar positivamente a sociedade através de conteúdo original no qual buscamos entender como nossas ações afetam os ecossistemas e a vida dos humanos.


Nosso foco está em PESSOAS, HISTÓRIAS e CAUSAS INTERESSANTES e inspiradoras que buscam uma vida mais sustentável.


Os 4 documentários disponibilizados foram realizados pela Conteúdos Diversos em parceria com a Cinema Animadores dos produtores Sílvia Prado e Sérgio Lopes, criadores do portal É conosco.

 

Conheça os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável - ONU

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, também chamados de ODS são uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que definiram os 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030.

bottom of page