top of page
Âncora 2
Âncora 1

Apagar as luzes para dar um tempo para o planeta


Hora do planeta - É conosco

Imagem de jannoon028 no Freepik

A Hora do Planeta é um movimento que procura chamar a atenção e conscientizar as pessoas, empresas e governos para os problemas socioambientais que o mundo enfrenta, como as mudanças climáticas, aquecimento global e a perda da biodiversidade, com um simples gesto, que todos podemos fazer: apagar as luzes por uma hora.


Muito mais que apagar as luzes de fachadas, monumentos, residências e prédios públicos, a Hora do Planeta é o maior e mais tradicional movimento global de conscientização sobre a natureza e visa engajar e conscientizar as pessoas sobre os atuais desafios ambientais e sobre a importância de proteger e conservar o planeta.



O movimento propõe que neste sábado, 23 de março às 20h30 (horário local), todos apaguemos as luzes de nossas casas por uma hora para demonstrar que estamos conscientes da emergência global.



Para que um número cada vez maior de pessoas esteja envolvido e comprometido em proteger todas as espécies (animais, plantas e seres humanos), é hora de ouvir, aprender e colocar os planos em prática.



É crucial que as pessoas reconheçam o valor e a necessidade de se comprometerem diretamente com a proteção do nosso planeta, através de pequenas ações diárias que, quando combinadas, têm um impacto significativo.


A Hora do Planeta representa um momento importante, unindo milhões de pessoas em torno de um objetivo comum: a sobrevivência da nossa própria espécie. Nossa saúde e bem-estar estão intimamente ligados à saúde do planeta, e o tempo para deter e reverter os efeitos do aquecimento global está acabando.


A Hora do Planeta nasceu em 2007 em Sydney, na Austrália e aqui no Brasil acontece desde 2009, sob a coordenação do WWF-Brasil.


O WWF-Brasil convida famílias, escolas, empresas e governos a desligar as luzes de suas casas, prédios e monumentos por 60 minutos como um marco simbólico desse eco-despertar
WWF - É conosco

A campanha de 2024 convida as pessoas a “doar uma hora à Terra”, promovendo ações positivas para o planeta enquanto fazem algo que amam.

Saiba mais clicando na imagem ao lado



 

The Climate Reality Project

Conheça também o The Climate Reality Project Brasil, a filial brasileira do The Climate Reality Project, organização global criada pelo ex-vice-presidente e Nobel da Paz, Al Gore em 2006, com uma rede de mais de 20 mil voluntários pelo mundo, sendo quase 4 mil localizados no Brasil.

Comments


bottom of page