top of page
Âncora 2
Âncora 1

Arregace as mangas e junte-se ao brainrave - # TFFChallenge2021



Você luta pela sustentabilidade alimentar? Então, junte-se a nós no #TFFChallenge 2021, o maior e mais diversificado desafio de inovação em tecnologia agroalimentar do mundo.


Em comemoração ao Dia da Terra (22 de abril), durante mais de 48 horas de atrações online, o #TFFBrainRave vai inspirar soluções para uma cadeia de alimentos mais sustentável.


A Thought For Food (TFF), é uma instituição de atuação global, que busca incentivar a inovação no setor de alimentos e agricultura.


Rabobank abordará a produção de alimentos sustentável e a sustentabilidade no Agro no evento BrainRave


TFF BrainRave - Portal É conosco

O BrainRave acontece nos dias 23, 24 e 25 de abril e o festival irá promover brainstormings, debates, documentários, networking e muito mais, abordando cenários de diversas regiões do mundo.

As atividades visam inspirar soluções para desenvolver a cadeia de alimentos e ações climáticas.


Fabiana Alves, Diretora Executiva Rabobank Brasil, neste pequeno vídeo extraído do documentário Campo e Sustentabilidade, fala sobre a agricultura precisar de novas tecnologias que produzam menos impacto ambiental sob o ponto de vista da redução de emissão de carbono e nas questões de logística.


FABIANA ALVES - Diretora Executiva Rabobank Brasil


Até 2050, é esperado que sejamos 10 bilhões de pessoas no mundo. E precisamos garantir uma alimentação de qualidade, acessível e sustentável. Esta é uma missão que o Rabobank compartilha globalmente com clientes e parceiros, trabalhando juntos para Cultivar um Mundo Melhor.


E o Rabobank estará junto nessa jornada! No dia 23 de abril, às 12h, a Diretora de Corporate Clients, Fabiana Alves, e Thatiana Felski, Gestora de Projetos de Sustentabilidade, ESG e Agricultura sustentável na Peterson Control Union, farão o esquenta para a exibição do documentário "Campo e Sustentabilidade", em uma conversa sobre ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança).


A transmissão será ao vivo no Instagram @rabobankbrasil e da Thought For Food.


Documentário: Campo e Sustentabilidade – Equilíbrio possível ou utopia?


Ainda no dia 23, às 14h, o documentário “Campo e Sustentabilidade – Equilíbrio possível ou utopia?” será exibido com legendas em inglês, no Twitch da TFF.


Assista ao trailer do documentário Campo e Sustentabilidade


“Campo e Sustentabilidade” é uma produção da Conteúdos Diversos, patrocinada pelo Rabobank Brasil por meio da Lei Rouanet, que busca apoiar e promover a uma cadeia de alimentos mais sustentável. O documentário faz parte do acervo do Portal “É conosco”.


As inscrições para acompanhar essa e muitas outras atividades são gratuitas e podem ser feitas no link da imagem abaixo:

"Como alimentar 10 bilhões de pessoas em um planeta mais quente? São soluções para essa pergunta que a Thought For Food busca no desafio de inovação agroalimentar-tecnológico mais diversificado e focado em impacto, e convidando empreendedores - desde os em fase de concepção até startups - de todo o mundo para apresentar ideias que impactem positivamente diversas partes do sistema de alimentos.


Conheça o TFF Challenge 2021


O Desafio da TFF é o maior, mais diversificado e focado no impacto do desafio de inovação alimentar e agrícola que convida empreendedores em todas as regiões do mundo a apresentar soluções criativas para a questão predominante: “Como podemos alimentar 10 bilhões de pessoas em um planeta mais quente.


Os participantes têm a oportunidade de trabalhar com mentores especialistas, ganhar prêmios em dinheiro, desenvolver um documentário curto sobre a solução, além de exposição e contatos globais, com acesso ao Digital Labs (plataforma da TFF que conecta todos os membros, com conteúdos exclusivos que contribuem para impulsionar os projetos).

Todo o processo é online e pode ser realizado de qualquer lugar do mundo. Confira as histórias de empreendedores que transformaram seus negócios e contribuíram com melhores práticas na cadeia de alimentos.


Cultivando um Mundo Melhor, Juntos


Para que os alimentos continuem chegando às mesas com a qualidade que o agro e toda a cadeia oferecem hoje, precisamos de uma produção que coexista em harmonia com o meio ambiente.


Para isso, a tecnologia tem sido uma grande aliada para aplicarmos soluções mais eficientes e sustentáveis, do campo à mesa. Este é um caminho que precisamos trilhar juntos.


Vem com a gente?

HISTÓRIAS DE SUCESSO 2020


O RABOBANK: Com sede em Utrecht, na Holanda, o Rabobank é um banco de origens cooperativas que se consolidou como um importante financiador de empresas do setor de alimentos e agronegócio.


A principal missão do Rabobank Brasil é criar valor para seus clientes, conhecendo e apoiando seus negócios e construindo relações sustentáveis e de longo prazo


Mantendo-se fiel a missão de agregar valor aos clientes, aos funcionários e às comunidades onde atua, e por exercer um papel de importância nas atividades ligadas ao setor de alimentos e ao agronegócio mundial, busca diariamente contribuir para a geração de empregos e para o crescimento do Brasil de forma sustentável.


Tem como compromisso incentivar a adoção de práticas socialmente e ambientalmente responsáveis e também de apoiar os programas de responsabilidade social desenvolvidos por seus clientes. E, para isso, tem diversas ações, todas elas com o objetivo de promover o crescimento sustentável do agronegócio brasileiro.

 
ODS15 Vida Terrestre - Portal É conosco






 

FONTES:

# TFFChallenge2021: https://thoughtforfood.org/

Apresentação TFF Challenge 2021:https://vimeo.com/535176379

HISTÓRIAS DE SUCESSO 2020: https://vimeo.com/469788755

CONTEÚDOS DIVERSOS PRODUÇÕES: https://www.conteudosdiversos.com.br/




bottom of page