• É conosco

PARA JUNTAR ECONOMIA E ÉTICA, SOCIEDADE E NATUREZA


Planeta Sustentável - Portal É conosco

Ricardo Abramovay é uma dessas pessoas especiais que nos inspira e merece nossa admiração.

Formado em Filosofia pela Université de Paris X (Nanterre), obteve mestrado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo e doutorado em Sociologia pela Unicamp, tendo um curriculum acadêmico invejável.


Abramovay é um dos principais pensadores sobre desenvolvimento sustentável no país e defende uma escola de pensamento econômico que reúna ética, preservação do meio ambiente e sociedade.


Tivemos o prazer de entrevistar o autor de "Muito Além da Economia Verde" e “Amazônia - por Uma Economia do Conhecimento da Natureza” quando produzimos o documentário “Campo e Sustentabilidade – Equilíbrio possível ou utopia?” onde entre outras coisas, falou sobre a importância de aproveitarmos a cozinha diversificada que a culinária brasileira oferece, evitando o consumo de ultra processados que contribui para altos índices de obesidade.


Trecho do documentário Campo e Sustentabilidade


Ricardo publica regularmente no TAB UOL e em seu Blog uma análise de temas relevantes para as questões ESG e nos autorizou a reproduzir aqui seu artigo do último dia 4 de junho (semana do Meio Ambiente) que trata da orientação estratégica decisiva para governos, empresas, organizações da sociedade civil e cidadãos que os 17 ODS representam.

Boa leitura!


UM “BOLO DE NOIVA” PARA CELEBRAR A SEMANA DO MEIO AMBIENTE

*Ricardo Abramovay - 4 de junho de 2021


Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável sintetizam as mais importantes ambições das sociedades humanas para esta década. Aprovados pelo conjunto dos países que formam as Nações Unidas, eles estabelecem dezessete metas a serem atingidas até 2030.