top of page
Âncora 2
Âncora 1

Sustentabilidade: É comigo, é com você é conosco!




Em 2019 a palavra sustentabilidade entrou definitivamente em nossas vidas, mesmo para quem nunca se preocupou com isso.


Através do noticiário, redes sociais ou algum tipo de vivência fomos lançados em discussões sobre poluição, mudanças climáticas, escassez hídrica ou enchentes, desmatamento e incêndios florestais e o alarmante aumento na concentração de gases de efeito estufa no planeta.


Os governos, a sociedade civil e as empresas começaram a entender que não dá para ignorar a importância de se caminhar na direção do desenvolvimento econômico sustentável, da proteção da biodiversidade e do bem-estar da população sob pena da vida na terra ficar inviável.

A Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (COP-25) com representantes de quase 200 países, não por acaso usou o tema, "Tempo de Agir" que ecoa como um alerta que não pode ser ignorado.

E eu com isso?

Como disse Rajendra Pachauri durante o Painel Internacional de Mudança Climática (IPCC) de 2014: 

“Não existe plano B 

porque não há planeta B”.


Se o mundo não é mais o mesmo, precisamos lembrar da frase atribuída a Darwin que diz: “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”.

Não dá mais para terceirizar as soluções dos problemas que nós mesmos criamos e esperar que “os outros” resolvam.

Novos tempos, novas atitudes.


O que fazemos no nosso dia a dia impacta na vida de todos e é preciso ter consciência de que cada atitude conta.

Pensando nisso já faz algum tempo, vimos elaborando, desenvolvendo, testando e ajustando esse projeto que como o nome já diz, traz para nós a responsabilidade de tornar o mundo que vivemos um pouco melhor para a próxima geração.

Se você também acredita que cabe a nós decidir qual futuro queremos e que é preciso  trabalhar para que isso aconteça, ao navegar por este portal você encontrará depoimentos de ativistas, especialistas, técnicos, gestores públicos ou da iniciativa privada falando de suas visões, experiências ou realizações que de alguma maneira vão te inspirar, motivar ou ajudar a realizar a mudança que queremos e precisamos ver no planeta





bottom of page