• É conosco

CAMPO E SUSTENTABILIDADE 2 O AMANHÃ É HOJE


A produtora Conteúdos Diversos tem trabalhado o audiovisual como uma poderosa ferramenta de entretenimento, informação e conscientização com objetivo de engajar a audiência nas questões da sustentabilidade.


Em fase de produção, o documentário Campo e Sustentabilidade 2 – O amanhã é hoje – investiga quais as tecnologias que permitirão um agronegócio mais sustentável, com menos abertura de áreas, menos agroquímicos e maior produtividade.


A exemplo do filme anterior, exibido na TV Cultura, Cine Belas Artes e em evento (seguido de debates) na Unibes Cultural, busca uma visão abrangente e ao mesmo tempo profunda identificando boas práticas na produção de alimentos.


Neste novo trabalho, os realizadores Sérgio Lopes e Sílvia Prado colocaram uma lupa nos seis biomas brasileiros trazendo características, problemas e soluções que muitas vezes estão longe das preocupações do cidadão urbano que desconhece onde e como é produzida a comida que chega a sua mesa.


"Atrás das câmeras estamos tendo o privilégio de conversar com produtores rurais, ativistas, cientistas e pesquisadores, liderança indígena, técnicos da sustentabilidade e do agronegócio, produzindo com pessoas que respeitamos e admiramos".

Sérgio Lopes e Sílvia Prado - Produtores audiovisuais


MAKING OF – veja um pouco da produção


O documentário conta com patrocínio do Rabobank Brasil via Lei Rouanet, apoio do The Nature Conservancy e a Conteúdos Diversos é signatária da Rede Brasil do Pacro Global.


Diversos pesquisadores da Embrapa participam com sua visão técnica e científica os produtores registram um agradecimento especial ao Júlio Centeno (Pesquisador Embrapa - Clima Temperado) que “abriu as porteiras” de conhecimento dos laboratórios, campos, indústrias, instituições e portos da equipe que visitou o Pampa Gaúcho.