• É conosco

COP26 - AINDA DÁ TEMPO?



A reunião do G20 que precedeu a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, não conseguiu fechar um acordo para descontinuar o uso do carvão, e seus subsídios.


A COP26, vista como a última chance de evitar uma catástrofe ambiental, reúne mais de 30.000 delegados, entre eles, chefes de estado, especialistas em clima e ativistas para tentar um acordo de ação para enfrentar a mudança climática.


Estamos vendo eventos climáticos mais extremos ocorrendo em todo o mundo - incluindo ondas de calor, inundações e incêndios florestais.


No sábado, dia 6, uma passeata pacífica organizada para pedir “justiça climática” reuniu mais de 100.000 participantes em Glasgow, e aproximadamente 500.000, no Reino Unido.


Com o bordão:

“O que nós queremos? Justiça climática! Quando queremos? Agora!”,

Os jovens ativistas mostraram ao longo da manifestação, sua insatisfação com o que acreditam ser “papo furado” dos adultos que não conseguem colocar seus interesses abaixo das questões que importam para o futuro do planeta.


OS JOVENS NÃO ACREDITAM QUE O DISCURSO DOS ADULTOS SE TRANSFORMARÁ EM AÇÃO


Pesquisa do Newsround - BBC mostra que três em cada cinco jovens com idade entre 8 e 16 anos de idade disseram não achar que suas vozes estão sendo ouvidas sobre a mudança climática.


Pesquisa do Newsround - BBC - Portal É conosco

Quando questionados sobre as medidas tomadas pelos adultos para