• É conosco

RESOLUÇÃO DE ANO NOVO


Mundo sustentável - Portal É conosco

O Ano Novo é um bom momento para definirmos novas metas e intenções para os próximos 12 meses.


Muito tem se falado na importância de sermos mais sustentáveis e das dificuldades que temos em alcançar a tal “sustentabilidade”.


E este assunto ganhou tanta relevância que muitas empresas já acordaram para o fato de que para sobreviverem não será possível separar a lucratividade da sustentabilidade. Será necessário adotar um processo que envolva três frentes: as Pessoas, o Planeta e o Lucro. Os “3 P’s” da Sustentabilidade em inglês – People, Planet and Profit.


Mas tudo começa por nós, indivíduos que adquirindo consciência, mudamos nossos hábitos e nosso modo de viver, em uma sociedade que tem sido pautada pelo consumo com foco no “ter” e não no “ser”.

Acreditamos que qualquer pessoa seja capaz de transformar a si e seu entorno e o jeito mais fácil de entender ou vivenciar o conceito, é buscando a nossa conexão com a natureza.


Considerando que você tem suas necessidades básicas atendidas e busca maior sustentabilidade em sua vida, talvez você tenha que começar a avaliar melhor suas escolhas e estabelecer algumas metas para realizar suas intenções.


De acordo com a psicóloga e pesquisadora Phillipa Lally, da University College of London, uma pessoa pode levar de 18 a 254 dias para mudar um hábito conforme um estudo publicado no European Journal of Social Psychology.


Lembrando que uma grande jornada começa com o primeiro passo, você pode escolher apenas uma pequena mudança de comportamento que atrelada a um prazo seja uma meta que você consiga cumprir.


Não importa se o que te preocupa são as mudanças climáticas, a poluição do ar ou dos mares. Tudo está interconectado e ligado a nossas atitudes individuais e comportamento coletivo.

Nossos hábitos alimentares sofrem grande influência da indústria alimentícia que nos oferece delícias, praticidade e até status através da publici